Social Icons

Friday, February 8, 2013

Terapia da cor e os seus benefícios

Terapia da cor é uma terapia natural antiga, conhecida e praticada desde a época dos antigos egípcios que usaram pigmentos e pós coloridos para adicionar substâncias medicinais, mas também no Oriente, especialmente na China, Índia e Tibete foi e é praticado por equilibrar as desarmonias emocionais que afetam doenças comuns. A cor eo tom da luz que irradia para uma parte específica do corpo transmitem as vibrações que trazem energias de equilíbrio.
Terapia da cor é praticado no conselho de especialistas em medicina holística no tratamento de doenças psicossomáticas, cores de ansiedade, estresse, depressão, fraqueza física e mental, deficiências imunológicas, dores localizadas e espasmos, as suas propriedades benéficas, estimulando vermelho, relaxar azul, verde, balanceamento, anti-fadiga amarelo.
Mais especificamente, vemos as cores individuais e suas propriedades.
• Vermelho: estimula a atividade física e intelectual, é para cima, melhora a circulação ea produção de glóbulos vermelhos, é antibacteriano.
• Azul: calmante e relaxante, elimina a dor de cabeça, diminuição da pressão arterial, é anti-séptico e alivia a dor.
• Amarelo: concentração intelecto e estimula, fortalece o sistema imunológico, atua sobre o pâncreas, está purificando.
• Verde: alivia insônia, dor de cabeça, perturbação do estômago e do intestino, é antibacteriana e atua em casos de esgotamento nervoso.
• Roxo: relaxante, promove a concentração e meditação, lutando contra a dor e fadiga, afeta o baço.
• Laranja estimula o metabolismo, pulmões, espasmos e dores de cuidados, restaura o equilíbrio do sistema nervoso para superar as ansiedades e medos.
A maneira mais eficaz de aplicação da cromoterapia consiste na irradiação de uma luz de cor apropriada para o problema a ser resolvido a todo o corpo ou em direcção ao ponto específico, onde está localizado o desequilíbrio da energia, por exemplo, uma luz azul para a cabeça para a depressão e stress , um amarelo claro em direcção ao abdómen para estimular a digestão do fígado e intestinos.
Independentemente das teorias e holísticas prática nos podemos experimentar os efeitos benéficos de uma cor ou de outra, por exemplo, se estamos em um período de estresse demorar alguns minutos a olhar para um objeto azul, e se não estamos dispostos a baixar o tom de um objeto vermelho amarelo ou se precisamos encontrar concentração, às vezes gestos simples e naturais é possível encontrar uma solução sem ter que abrir o armário de remédios.
Aqui para ajudar aplicativo treinos livres para smartphones Android que permite a prática de terapia da cor onde quer que esteja ea qualquer hora do dia.
https://play.google.com/store/apps/details?id=chromotherapy.app

Experimente a sensação de bem-estar que transmite a utilização deste app.

0 comments:

Post a Comment